quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Baile de Confraternização: 
Uma baita festança pra fechar em grande estilo o ano tradicionalista

A festança que iniciou na noite sábado e entrou à madrugada de domingo (17/12) no galpão do CTG Cruzeiro do Sul, o anfitrião do Baile de Confraternização das entidades, foi marcado por: galpão lotado, com centenas de pessoas oriundas das dez entidades tradicionalistas que compõe o Delta do Jacuí, apresentações das invernadas Pré-Mirim do CTG Porteira da Tradição, Mirim do CTG Darci Fagundes, e Juvenil/Adulta do CTG Cruzeiro do Sul. Lindas apresentações que fecharam com uma dança de integração entre todas as invernadas.                   
                                             Créditos: Diôzer Rodrigues Dias

Neste dia foram realizadas as provas da modalidade Chinoca do Delta, e no baile foi entregue o resultado após as diversas atividades que as chinocas tiveram que desenvolver. E a Chinoca Dione Almeida foi agraciada para ser a Chinoca do Delta, Gestão 2017/2018.
O evento proporcionou também dois momentos muito emocionantes, pois na ocasião foram convidados os antigos subcoordenadores para a confraternização, no intuito de homenageá-los por suas gestões no comando da Subcoordenadoria do Delta. O mesmo se fez com as antigas Chinocas do Delta. Então foi um momento de muita emoção e reencontro.
                              
      Dione Almeira(E), acompanhada das chinocas homenageadas da noite.

Subcoordenadores homenageados, acompanhados pelo atual subcoordenador (D).

E para que seguisse a festança e a bailanta “pegasse preço” o Grupo D’Marca Gaúcha trouxe em seu repertório as músicas gaúchas mais tocadas nos bailes gaudérios e o tablado ficou lotado com os peões e as prendas num compasso bem galponeiro.
Para encerrar as homenagens, foram entregues as entidades tradicionalistas um quadro homenagem, simbolizando toda a dedicação e empenho durante o ano de 2017. Com estas mesmas referências de agradecimento, foram entregues certificados a equipe do Delta e a secretária de Turismo, Desporto e Cultura, Cláudia Mara, a qual sempre esta disposta a incentivar e dar o suporte para as atividades tradicionalistas. 
                                 
Na foto os representantes das entidades do Delta do Jacuí.

Com esta grande festa o Delta do Jacuí encerra mais um ciclo, mais um ano de muitas conquistas e superações, no desenvolvimento e divulgação do tradicionalismo.


Nota: A Subcoordenadoria do Delta do Jacuí - Gestão 2017, Queremos desejar aos amigos tradicionalistas e entidades um Feliz Ano Novo, que venha repleto de oportunidades, e que ao longo do ano alcance os objetivos e metas. Que brindamos a vida e o que podemos realizar com a bênção de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário