sexta-feira, 6 de outubro de 2017

O Festirim (Festival Tradicionalista Mirim da 1ª Região Tradicionalista) evento dedicado a festejar o mês das crianças (Outubro) chega a sua 25ª Edição. A cidade de Guaíba recebe o evento pelo terceiro ano consecutivo, e a expectativa é superar os anos anteriores em público, baseado nas inscrições realizadas para as diversas modalidades, no número de entidades tradicionalistas participantes e invernadas confirmadas. Um total de 38 entidades tradicionalistas de todo o estado, 21 municípios representados, 10 regiões tradicionalistas. Mais de 800 concorrentes espalhados pelas diversas modalidades: Concurso de Mais Prendada e Peão Farroupilha, Declamação, Interprete Solista Vocal, Danças Gaúchas de Salão, Vaca Parada, Bocha Campeira, Truco, Chula, Violão, Gaita Piano, Gaita Ponto, e as brincadeiras: bolita, corrida do tamanco, corrida do saco, pião. E a modalidade mais ovacionada do evento, as Danças Tradicionais, onde teremos 25 invernadas participando.
Junto com a 25ª Edição do Festirim, acontece o 20º Festcamp e 3º Festival Pré-mirim.
As crianças para participarem concorrendo neste evento, podem ter no máximo 13 anos e 11meses, fazer parte de uma entidade tradicionalista filiada ao MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho) e ter o cartão tradicionalista.
O evento acontece hoje (07) e amanhã no Parque Coelhão, onde foi montada uma grande estrutura para acolher toda a criançada e seus familiares. O evento é realizado pela 1ª Região Tradicionalista, Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura de Guaíba e Subcoordenadoria do Delta do Jacuí, e esta entre os mais tradicionais do estado. É um evento para toda a família, pois mesmo que não esteja com a criança concorrendo, a estrutura disponibilizada vai oferecer espaço para a diversão da garotada.  
Então vivente, deixa a tua estância e vai se aquerenciando no Parque Coelhão, que lá tem água quente e erva para o mate e muitas atividades pra lá de especial, pra ti e para o teu guri (a).

                                                            Créditos: Nathália Guimarães
Edição passada do Festirim: Ginásio do Coelhão lotado e a criançada
na expectativa dos resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário